terça-feira, 28 de outubro de 2014

A ARTE DO SAMPLER ( Part 1) [ BEATMAKER ] #BRASIL

Na música, "o sampler "   é o ato de tomar uma parte, ou amostra, de uma gravação de som e reutilizá-lo como um instrumento ou uma gravação de som em uma canção ou uma peça diferente.

O SAMPLER foi originalmente criado por músicos experimentais que trabalhavam com música concreta e música eletroacústica, que fisicamente manipulado laços de fita ou discos de vinil em uma vitrola. Ao final dos anos 1960, o uso de amostragem laço de fita influenciou o desenvolvimento da música minimalista e  produção de rock psicodélico e jazz fusion.( Vou fazer uma postagem falando desses pioneiros na musica eletrônica como Pierre Schaeffer )

O Rap (Hip Hop)  foi o primeiro gênero de música  baseado na arte do - nascendo a partir dos anos 1970 DJs que experimentaram com a manipulação de vinil em dois toca-discos e um mixer de áudio  . O uso de SAMPLER foi essencial  na propagação da música popular com a ascensão. de música eletrônica e disco em meados dos anos 1970 a início de 1980, o desenvolvimento da música electronica de dança e música industrial na década de 1980,  .O SAMPLER é agora mais frequentemente feito com uma sampler machine ( MPC ), originalmente uma peça de ha hardware
, mas hoje, mais comumente um programa de computador.  

O SAMPLER  tem tem tido muito problema na área juridica  . Artistas que usam Sampler usa partes de gravações de outros artistas, sem autorização; uma vez rap e outras amostras de música incorporando começou a ganhar dinheiro significativo, os artistas originais começaram a tomar medidas legais, alegando violação de direitos autorais. Alguns artistas de amostragem revidou, afirmando suas amostras eram de uso justo (a doutrina jurídica nos EUA que não é universal). 

@djjoh189

Nenhum comentário:

Postar um comentário